1 minuto TORTA DE GRÃO DE BICO COM FRANGO INGREDIENTES MASSA -300g de grão de bico cozido -1/2 xícara agua do cozimento do frango ou agua pura -3 colheres de sopa de óleo de coco liquido -1 pitada de sal rosa do himalaia -2 claras PREPARO DA MASSA -Para cozinhar o grão de bico você deve deixar de molho por 12 horas. Depois desse período cozinhe  com água em abundância até que os grãos fiquem bem macios -Insira o grão de bico cozido, óleo Continue lendo

menos de 1 minuto   Carne Xadrez com Brócolis Ingredientes: 1 Filé Bovino Cortado em Cubos ½ Pimentão Vermelho em Cubos ½ Pimentão Amarelo em Cubos 1 Xícara de Brócolis Cozido 1 Cebola Cortada em 8 partes 2 Colheres de Sopa de Alho Picado 1 Colher de Chá de Gengibre 1 Pitada de Sal 2 Colheres de Sopa de Azeita 3 Colheres de Sopa de Vinagre Balsâmico ½ Xícara de chá de Água 2 Colheres de Sopa de Amendoim Sem Pele e Sem Sal Continue lendo

menos de 1 minuto   Sopa Creme de Palmito  Palmito – 4 unidades méd. Cebola- 1 unid. Peq. Alho – 1 unid. Alho poro- 1 unid. Peq Maisena- 1 C.sopa Margarina light- ½ colher de sopa Requeijão light- 2 C.sopa Azeite oliva extra virgem- ¼ colher de sopa Leite desnatado- 300 ml Noz moscada- 1 c.chá Queijo parmesão ralado light- 2 colheres de sopa Sal- 1 c.chá   Modo de preparo: Lave bem os palmitos e corte em pedaços. Pique a cebola, o alho Continue lendo

menos de 1 minuto Sopa Funcional Tofu – 8 fatias médias- 230 gramas Proteína texturizada de soja granulada (hidratada)- 8 colheres sopa Vagem- 4 unidades Acelga- 1 prato de mesa Tomate- 1 fatia media Cenoura- 1 unidade Salsão – 1 talo Cebola – 1 unidade Alho- 1 unidade Água – 1 litro Azeite de oliva (extra virgem) – 1 colher de sopa Sal- 1 c.chá Modo de preparo: Higienize os vegetais e pique . Reserve-os. Corte o tofu em cubos. Reserve. Em uma panela Continue lendo

menos de 1 minuto Mousse de Chocolate Funcional  Ingredientes: -4 Ovos -100gr de chocolate meio amargo Modo de Preparo: Coloque o chocolate no microondas para derreter por 1 minuto e reserve, bata as claras em neve, depois adicione as gemas e o chocolate derretido mexendo levemente, depois leve a geladeira e pronto uma sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer.

menos de 1 minuto Molho de Tomate Caseiro Ingredientes: 2 Kg de Tomate Maduro 2 Cebolas Grandes  4 Dentes de Alho 1 Cenoura  Grande  1 Xic de Talos de Salsão 1/2 Xic Alho Poró ( parte branca )   Modo de preparo: Higienize todos os ingredientes, corte os tomates em 4 partes, retire as sementes e reserve. Descasque as cebolas, corte em 4 partes e reserve. Descasque os dentes de alho e reserve. Descasque a cenoura, pique em pedaços médios e reserve. Pique os talos Continue lendo

menos de 1 minuto Nhoque de batata doce Ingredientes: 2 batatas doces médias 1 xícara de chá de farelo de aveia ½ xícara de chá de farinha sem glúten 1/4 xícara de chá de azeite de oliva sal a gosto pimenta branca a gosto Modo de preparo: cozinhe as batatas sem casca por 25 minutos. Quando estiver cozida, retire a água e amasse-as bem enquanto ainda estiverem quentes e reserve. em uma superfície limpa e lisa coloque o purê e acrescente os outros ingredientes Continue lendo

1 minuto           Receitinha deliciosa !!! Pode apostar, ninguém vai suspeitar que não é 100% chocolate.   BROWNIE DE CHOCOLATE PROTEICO Ingredientes: -1 e ½ Xic. de feijão preto cozido (sem tempero drenado e limpo) -2 C. sopa de cacau em pó -1/2 Xic. de aveia em flocos -¼ Colher de sal rosa -1/2 Xic. De óleo de coco -1 Xíc. De açúcar de coco ou mascavo -2 C. sopa de extrato de baunilha -1/2 C. chá de bicarbonato em Continue lendo

1 minuto Você conhece esse aminoácido?  Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, e é encontrada em grande quantidade no tecido muscular, representando cerca de 20% do total dos aminoácidos no corpo, podendo ser sintetizada pelo organismo. Para quem pratica atividades físicas, podemos citar como principais funções: 👉Inibição do catabolismo muscular e e regulação da síntese proteica. ( ou seja reduz a perda de massa muscular ). 👉tamponamento do PH sangüíneo ( retarda a sensação de fadiga)!!! 👉melhora do sistema imunológico ( Continue lendo

4 minutos Benefícios do Aspargos             Pode até soar esquisito mas acredite “O aspargo é muito mal utilizado”. Eu costumo chama-lo de vegetal drenante! Muito rico em glutationa, um componente importante na redução de radicais livres, ajuda a detoxicar substâncias carcinogenicas.   Rico em fibras, rico em vitaminas e minerais, ajuda a eliminar toxinas e retenção de líquidos! Fica delicioso na salada ou picadinho no arroz!!! Creme de aspargus também é maravilhoso. Vou deixa abaixo 9 benefícios para vocês! Os 9 Continue lendo